Olá educadores de bebês!
Em 2011 muitas atividades
importantes para o desenvolvimento de nossos pequenos alunos foram realizadas. Pretendo
nas próximas postagens relatar algumas (espero que aproveitem e boa leitura!).
1) Percepção sonora:
Recursos:
Chocalhos, músicas,
instrumentos musicais, baquetas de madeira, papel celofane, molho de chaves, etc.
Atividades:
a) Exploração livre dos bebês a fim
de que conheçam os materiais.
b) Brincadeiras e desafios
sonoros estimulados pelas educadoras.
c) Oferecimento de diversos tipos
de canções de brincar e de ninar, tomando cuidado para que essa música não se
torne som ambiente e frequente no espaço do Berçário. Já que as canções devem se
distinguir dos demais sons comuns: choros, risos, conversas... Pois a música necessita
ser um recurso educador e não um poluente sonoro.
d) Pesquisa com as famílias sobre
os tipos de canções de brincar e ninar que costumam cantar com seus filhos. Reconhecer
essas canções auxilia no acolhimento e adaptação dos pequenos alunos.
e) Sugestão de leitura:
* O rosto dos bebês foi coberto
objetivando proteger suas identidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário